A nossa oportunidade é o HOJE - #10MANDAMENTOS



Tenho um aplicativo de Bíblia que todos os dias pela manhã recebo uma notificação do "versículo do dia" , esta ferramenta do aplicativo me ajuda bastante além de que já me acostumei toda vez após acordar uma das primeiras coisas que faço é ler o versículo, não consigo ficar mais sem esse hábito, tem me fortalecido e me ajudado naqueles dias que a rotina não sai como esperávamos. E então em uma manhã acordei com este aqui ...


Eu acho que já tinha lido antes alguma vez , mas desta vez vi ele diferente, a palavra "hoje" no versículo me chamou muito a minha atenção.

"Se vocês obedecerem aos mandamentos do Senhor, nosso Deus, que hoje eu estou dando a vocês, e o amarem, e andarem no caminho que ele mostra, e cumprirem todas as suas leis e todos os seus mandamentos, vocês viverão muito tempo na terra que vão invadir e que vai ser de vocês. E Deus os abençoará e lhes dará muitos descendentes."
                                              Deuteronômio 30.16 

Hoje: todos os dias que lermos esse versículo será o hoje, todos os dias temos a oportunidade de obedecer, ser melhor, fazer o que agrada a Deus, enquanto estivermos respirando por aqui nessa terra, não devemos nos desanimar! pois se hoje nos submetermos a fazer o que é correto, iremos ser abençoados, iremos conquistar, tudo irá mudar! mas lembrando que a respiração não teremos para sempre.

 OBEDECER 
 AMAR  
 ANDAR NO CAMINHO QUE ELE MOSTRA  
 CUMPRIR TODAS AS LEIS 


1 0  M A N D A M E N T O S
Não ter outros Deuses
Não fazer imagem de escultura 
Não se encurva a elas e nem as servi
Não tomar o nome de Deus em vão
Lembrar o dia do sábado para santificar
Honrar pai e mãe
Não matar
Não adulterar
Não dizer falso testemunho
Não cobiçar o próximo 


🔍 
ENCURVAR : submeter(-se) a algo humilhante; abater(-se), humilhar(-se)
SANTIFICAR: tornar(-se) santo; sagrar(-se); separar
HONRAR: conferir honras a, dar crédito ou merecimento a
ADULTERAR: introduzir alteração em; modificar, corromper(-se) por; viciar(-se)
COBIÇAR: desejar imoderadamente 
VÃO: que não tem fundamento, que é contrário à realidade; falso 

Comentários

  1. Oie! Gostei muito desse versículo e do post, que Deus a abençoe sempre.
    Beijos,
    www.sabrinasantosp.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❥ Deixe seu comentário