Marca luxuosa de roupas é acusada de apologia a pedofilia em campanha

Fonte da Imagem

Eu não sou muito de acompanhar notícias com tanta frequência mas assuntos que me interessam e que preciso estar ciente tenho acompanhado mais nos últimos meses, e por acaso acabei vendo uma notícia que me deixou bastante incomodada, por envolver uma empresa da moda e crianças. 

Sou Educadora infantil na EBI há uns sete anos

O blog é voltado para vestimentas e também há uns 07 anos sou voluntária educadora infantil, geralmente uma vez por semana, então, lido com crianças todos esses anos, ensinamos e reforçamos sobre princípios e educação, além de ações sociais com cestas básicas, atendimentos a criança, família e doações.


Bolsa de R$9 mil lançada em agosto de 2022 

Eu não conhecia essa marca (Balenciaga) de roupa até ter lido esta notícia e o pouco que eu pesquisei sobre ela não é um tipo que gosto e me identifico, além das roupas serem extremamente e absurdamente caras, tudo bem para quem tem condição de mais de sobra, mas achei alguns valores extremamente exagerados, respeito as ideias de todos mas confesso também que teve algumas peças que achei bem estranhas, porém, gosto como a gente já sabe... cada um tem a sua personalidade.

Resumindo, a marca foi acusada de fazer apologia a pedofilia, masoquismo e sexualidade em fotos de uma campanha com crianças, olhando de relance aparentemente não tem nada demais, mas ao observar melhor da para notar claramente, e piora quando no fundo de uma das fotos tem um papel que da para ver que é sobre uma petição que teve no Estados Unidos em 2008 que defendia o comércio em relação a pornografia infantil.

A empresa se pronunciou pedindo desculpas, dizendo ser um erro cometido, vi alguns comentários no Twitter de algumas pessoas que dizem trabalhar no ramo, com publicidade, marcas luxuosas de roupas que afirmou a possibilidade da marca realmente ter feito a campanha propositalmente.

 

Se foi um erro, o único que realmente pode ter sido foi talvez a marca de roupa contratar algum tipo de empresa que teve essas ideias por si própria sem o consentimento da marca, mas é bem estranho, pouco provável e triste ver isso acontecendo, me preocupo com as crianças e ao mesmo tempo sinto revolta, crianças não tem que estar envolvido com nada que induz a sexualidade ou qualquer tipo de outro assunto que não convém a fase infantil.

Lembrancinha que ganhei da EBI

Já conheciam esta marca de roupas?

Comentários

  1. Eu já acho um saco essas marcas enormes e caras e ainda fazem umas dessas... É realmente bem revoltante :(
    Por eles serem quem são deveriam ter o mínino de cuidado.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu tbm acho que não foi por acaso, eles estão sim fazendo apologia a pedofilia, é um absurdo essa campanha nojenta dessa marca mais nojenta ainda que quer trazer como normal coisas totalmente absurdas. Também sou voluntária e trabalho com crianças na minha igreja há 10 anos, e hoje tenho uma filha de 9 meses que me fez ter mais sensibilidade ainda para essas questões que envolvem crianças. É uma coisa desanimadora tbm pq eles só pediram desculpas pela campanha e não foram punidos como deveriam ser.

    Momentos e outras coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível, e nem da para acreditar no absurdo Jade, e que legal você também voluntária?! então somos duas rs ♥

      Excluir

Postar um comentário

❥ Deixe seu comentário